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SPPREV retoma a obrigatoriedade do recadastramento para inativos e pensionistas (10/09/2021)

  • Regra temporariamente suspensa durante a pandemia, volta a valer a partir do dia 1º de setembro

    Por Redação

    A São Paulo Previdência (SPPREV) divulgou a Portaria nº 157, de 25 de agosto de 2021, que retoma a obrigatoriedade do recadastramento para inativos e pensionistas civis e militares a partir do dia 1º de setembro. A ação foi suspensa por causa da pandemia e agora volta como requisito para recebimento do benefício.

    O recadastramento deve ser feito de acordo com as datas indicadas no calendário abaixo. Para evitar aglomerações, os grupos foram divididos com base no mês de aniversário do beneficiário. A exceção é para os nascidos nos meses de janeiro a abril, dispensados do recadastramento este ano, devendo realizá-lo somente em 2022.

    Quem não fizer o recadastramento nos meses indicados terá o benefício suspenso até a regularização.

    Os inativos e pensionistas civis e militares que já efetuaram o recadastramento este ano, não precisam repetir o processo.

     

    Como efetuar o recadastramento

    O recadastramento pode ser realizado na sede e nos escritórios regionais da SPPREV, sendo necessário agendar por meio do Teleatendimento (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares). O procedimento também pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem necessidade de agendamento.

    Lista de documentos necessários:

    • documento oficial de identificação com foto;
    • comprovante de inscrição no CPF/MF;
    • comprovante de residência atualizado, com validade máxima de 90 dias.

    Fonte: SPPREV

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